PENSE

PENSE


Pense nas coisas que te fazem feliz,
Não nas coisas que te fazem triste;

Pense, amigo, na felicidade dos demais,
E assim encontrarás a tua também!

Pense no lado bom e leal da humanidade,
Não no lado sórdido e no mal que existe;

Pense nas bênçãos que te rodeiam,
Não nas coisas que não dá para obter;

Pense nas virtudes dos teus amigos,
Não nos defeitos que eles possam ter.

Pense em tudo o que ganhaste no trabalho
Não nas perdas que te deixaram triste;

Pense nas coisas boas que de ti falam
E não nas palavras cruéis que ouviste;

Pense nos dias de saúde e prazer,
Não naquelas horas de pesar e de dor;

Pense nos dias cheios de vida e sol,
Não na melancolia dos dias sem amor.

Pense nas esperanças pela frente,
Não no que ficou para trás perdido.

Pense nos tesouros que adquiriste,
Não naqueles que poderias ter obtido;

Amigo, pense no que podes fazer pelos outros,
Não em procurares somente o teu bem.


Autor desconhecido

Comentários

Anônimo disse…
Excelente texto!

Estou justamente à procura disto...estou passando por um momento muito difícil, angustiante...venho de um projeto comercial fracassado recentemente, tive que retornar ao antigo emprego, ganhando bem menos e, hoje, simplesmente nem tenho um lugar para chamar de "meu lar" pois eu e minha família estamos morando junto aos meus sogros.

Quero muito retomar o curso normal de minha vida! Agradeceria tanto, mas tanto, caso voltasse ao patamar de 1 ano e meio atrás...me sinto muito perdido, sem direção...às vezes, acho que não terei saída mas...sei que esta saída existe, sei o quanto de dificuldades já passei na vida e Deus jamais me abandonou...mas atualmente, tem hora que acho que Ele não está vendo minha situação e esforço para sair disto...jamais duvidarei de Deus, é que tem hora que a situação fica muito difícil...

Estou começando a enxergar que, para viver bem, temos que mudar...

ANTONIO REIS BERINGHS JUNIOR
Uberaba - MG

Postagens mais visitadas deste blog

COMO VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI ????

REGRAS DE BOA CONVIVÊNCIA